Portal Você Online

Preso suspeito de ser mandante da morte de servidor do TCE-AM em Manaus

O suspeito de mandar matar o advogado Erwin Rommel Godinho Rodrigues, de 54 anos, que era servidor no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), foi preso em Manaus nesta segunda-feira (18). O funcionário da corte de contas foi morto a tiros em novembro deste ano, após sair de um restaurante em Manaus. Um dos envolvidos no crime encomendado foi preso no início de dezembro.

Segundo reportagem do g1, o advogado já havia sofrido uma tentativa de homicídio no ano passado motivada por um trabalho de advocacia realizado por Ervin no interior da Bahia. Ele teria ajuizado uma ação de cobrança de honorários no valor de mais de R$ 3 milhões na Justiça da comarca do município de Feira de Santana.

“Segundo os familiares, a mesma situação, idêntica, que chamaram o advogado para almoçar também. Ele foi advertido para não ir porque iriam matar ele. Ele não acreditou naquela situação, mas não foi para o restaurante. Agora, ele foi chamado para ir ao restaurante e foi com o motorista dele. Não imaginava que ia acontecer e acabou acontecendo”, disse o advogado da família, Alan Johnny.

Advertisement

Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, de 18 anos, foi preso pela polícia em Manaus, no último dia 3. Investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) com a ajuda de câmeras de segurança apontam que ele disparou os tiros que mataram o advogado.

O crime

A morte do advogado ocorreu na saída de um restaurante na Estrada do Aeroporto, após uma reunião durante almoço, por volta das 14h, em 11 de novembro último.

Câmeras de segurança flagraram o atirador disparando os tiros e fugindo em um carro branco. O advogado levou seis seis tiros e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos ao ser atendido no pronto-socorro do Hospital 28 de Agosto.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *