Criminosos se aproveitavam do regime semi-aberto para praticar assaltos, homicídios e tráfico nas ruas

Após investigação, por meio do sistema integrado de segurança pública da polícia amazonese, 19 condenados pela Justiça do estado foram recapturados e enviados de volta para a cadeia em Manaus, nesta sexta-feira (6).
A operação, entitulada “Regressão de Regime”, cumpriu a sua segunda fase com mandados de prisão expedidos pela Vara de Execuções Penais – oito por homicídio – contra os sentenciados.
As prisões de hoje somadas com as da primeira fase chegam ao total de 38 criminosos capturados são que estavam na rua beneficiados com o regime semi-aberto e praticando assaltos, assassinatos ou tráfico.
De acordo com o delegado da Polinter (Delegacia de Capturas), Fernando Bezerra, foram cumpridos 19 mandados de prisão por tráfico homicídio contra apenados. “Trinta e oito pessoas estavam na rua cometendo crime”, disse.
Polícia chegou aos criminosos depois que começou a cruzar informações no sistema integrado da polícia que identificava a ficha corrida dos bandidos. “Sempre que eram presos verificamam que já tinham mandados contra eles”, disse a delegada-geral, Emília Ferraz, que fez um balanço da segunda fase da operação na Delegacia Geral.
