Portal Você Online

Presos ganham o reforço de máquinas para produção de 120 mil máscaras contra o vírus

A meta da Seap é confeccionar 10 mil máscaras semanais, com a expectativa total de 120 mil, que serão entregues para a FVS esterilizar e distribuir para a rede pública de saúde

Presos em Manaus irão confeccionar 120 mil máscaras de proteção

A produção de máscaras de proteção contra o novo coronavírus segue de vento em popa no sistema penitenciário amazonense. A linha de produção recebeu ontem (27) o reforço de 20 máquinas de costura doadas pela Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) para a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap)

Os equipamentos serão utilizados pelas detentas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM), no complexo penitenciário do Km 8 da Br-174 (Manaus-Boa Vista), que já estão produzindo os equipamentos de proteção. As reeducandas fazem parte do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, que beneficia o preso com a redução da pena por cada dia trabalhado.

Com a chegada das máquinas esse trabalho será ampliado para os homens de outros presídios do complexo da BR-174. A meta da Seap é confeccionar 10 mil máscaras semanais, com a expectativa total de 120 mil. Após a confecção, a produção é encaminhada para a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) para o processo de esterilização. “Todo material está sendo fiscalizado e orientado pela FVS. São produtos testados e com comprovação garantida de eficiência”, afirmou o secretário da Seap, Marcos Vinícius Almeida, que recebeu os equipamentos das mãos do vice-presidente da Fieam, Nélson Azevedo.

“É fundamental a participação de toda a sociedade. E a Fieam se mostra uma grande parceira nesse momento crítico de combate ao coronavírus”, agradeceu Marcos Vinícius.

Para Nelson Azevedo “a doação vai ajudar com que os internos se sintam úteis, e o material que será confeccionado vai suprir as necessidades dos profissionais das áreas de saúde e segurança pública”. O representante da Fieam aproeitou a ocasião para agradecer as entidades de classe que compõem o sistema das indústrias (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus, e Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Amazonas) que colaboraram com a doação.

“A doação vai ajudar com que os internos se sintam úteis, e o material que será confeccionado vai suprir as necessidades dos profissionais das áreas de saúde e segurança pública”, comentou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *