Portal Você Online

Presos na Operação Sangria no AM já estão nos presídios

O secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, e quatro dos cinco empresários detidos nesta quarta-fera (2), em caráter temporário, durante a quarta fase da Operação Sangria, da Polícia Federal (PF), já estão no sistema prisional do Amazonas.

A Seap informou que o secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, e o empresário Nilton Costa Lins Júnior foram levados ao Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II) em Manaus.

Já os empresários presos Sérgio José Silva Chalub, Frank Andrey Gomes de Abreu, Carlos Henrique Alecrim John foram para o Centro de Detenção Provisória Masculino I (CDPM I), também na capital.

As duas unidades prisionais ficam próximas, porém o CDPM II é voltado para quem tem curso superior e é recente, sendo inaugurado em 2017. Já o CDPM I foi inaugurado em 2011. O sexto preso na operação, Rafael Garcia da Silveira, está detido em Porto Alegre.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, ao ingressarem no sistema prisional, todos ficarão no Centro de Recebimento e Triagem (CRT) em quarentena, conforme orientação dos órgãos de saúde.

Fraudes

A Operação Sangria teve início no ano passado para investigar supostas fraudes em licitações e desvios de verbas públicas no governo do Amazonas que deveriam ser usados no combate à Covid-19.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *