Portal Você Online

Presos suspeitos de matar jornalista

Resultado de imagem para Presos suspeitos de matar jornalista

Uma grande operação no Paraguai prendeu suspeitos de participar do assassinato do jornalista que denunciava crimes na fronteira com o Brasil. A operação começou às 4h e contou com cerca de 180 policiais paraguaios; eles cumpriram 19 mandados de busca e apreensão. Nos endereços vistoriados, encontraram munição, uma escopeta e cinco pistolas; quatro do mesmo modelo e calibre da arma usada na execução do jornalista Léo Veras, de 52 anos.

Ele foi morto com 12 tiros no dia 12 de fevereiro em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Léo jantava com a família, quando a casa foi invadida por homens encapuzados que atiraram. O jornalista investigativo tinha um site que publicava notícias policiais da fronteira.

Dez pessoas foram presas na operação: seis paraguaios, um boliviano e três brasileiros, entre eles, uma mulher. Segundo a polícia, todos são integrantes de uma facção criminosa brasileira.

Os três brasileiros estavam num carro que, de acordo com a polícia paraguaia, tem as mesmas características daquele usado no dia da execução de Léo Veras.

O subcomandante da operação, Francisco Talavera, disse que todo o material recolhido, incluindo carros e 35 celulares, vai passar por perícia.

Na internet, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) afirmou que a perícia nas cápsulas encontradas na casa do jornalista mostrou que elas foram disparadas de uma pistola Glock 9 milímetros, a mesma arma usada nas execuções de ao menos outras sete pessoas na cidade de Pedro Juan Caballero.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *