
Comunidades ribeirinhas do Amazonas terão acesso a serviços e benefícios previdenciários nos municípios de Manacapuru, Benjamin Constant e Itacoatiara por meio do PREVBarco. Em Manacapuru, a embarcação permanecerá por mais de 30 dias até 19 de dezembro.
á em Benjamin Constant, o PREVBarco atuará no período de 17 a 28 de novembro. E em Itacoatiara, a unidade atenderá ao público de até 5 de dezembro.
A embarcação conta com uma equipe de profissionais: um assistente social, peritos médicos federais e técnicos do Seguro Social.
“São ofertados os mesmos serviços realizados em uma agência convencional”, explica o superintendente regional Norte/Centro-Oeste, Iracemo Coelho.
O superintendente destaca que, no barco, o INSS realiza atendimentos relativos a salário-maternidade, pensão, aposentadorias, benefícios assistenciais, além da perícia médica. O diferencial, na avaliação de Iracemo Coelho, é a agilidade.
“Quando o direito é comprovado, o resultado sai na hora, o segurado já deixa a embarcação com a carta de concessão em mãos”, conclui.


