Portal Você Online

Previdência não deve ser votada nesta semana, diz relator

A sessão da comissão especial da reforma da Previdência , marcada para o início desta tarde, para votar os requerimentos de adiamento dos trabalhos, deve ser adiada para as 18h. Antes disso, haverá uma série de reuniões de lideres dos partidos do centrão para decidir os ajustes que o relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), fará no seu novo parecer. Ainda não há acordo, segundo parlamentares a par das discussões.

Em busca da aprovação da reforma da na Comissão Especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP),vai retirar todas as referências a estados e municípios .

O principal ponto a ser alterado é a previsão de que entes com sistemas previdenciários em desequilíbrio apliquem uma alíquota extraordinária a servidores. Esse ponto desagrada deputados federais, que querem que o ônus da medida impopular se concentre nas assembleias legislativas. Apesar disso, outros pontos ainda estão sendo debatidos. Por isso, a votação deve ficar para semana que vem.

Advertisement

Bolsonaro cancela agenda para acompanhar reforma da Previdência

Jair Bolsonaro cancelou hoje, em cima da hora, a ida a um evento do Ministério da Justiça na Praça dos Três Poderes. O motivo, segundo o porta-voz Otávio do Rêgo Barros: dedicação completa à reforma da Previdência, acompanhando as discussões na Câmara.

Jair Bolsonaro (PSL), fez um discurso sobre a reforma da previdência em uma cerimônia do Exército nesta manhã de quarta-feira (3), em São Paulo (SP), para tranquilizar militares.

“A reforma da previdência atendera a todos, fiquem tranquilos meus colegas das forças auxiliares, o sacrifício tem que ser divido para todos, para que possamos colher os frutos lá na frente” disse.

O presidente aproveitou a oportunidade para falar do encontro do fórum informal que reúne 19 países mais a União Europeia (G20) e o acordo entre Mercosul e União Europeia, e afirmou que o Brasil é um pais independente “Brasil é um pais que tem autonomia um pais que não será subjugado ou tutelado por quem quer que seja”, afirmou.

Segundo ele, o governou anterior também tem mérito pelo sucesso do encontro G20, “ O fruto da viajem ao Japão o sucesso do encontro do G20 bem como depois do impulso do governo anterior, Michel Temer, nós consolidamos um dos acordos mais promissores de todo o mundo” completou.

O evento do Exército marcou a troca de chefia no Comando Militar do Sudeste. O general Luiz Eduardo ramos deixa o posto militar para assumir a Secretaria de Governo da Presidência, a frente do comando ficará o general Marcos Antonio Amaro há 45 anos no exército já atuou na presidência da republica no governo Dilma Rousseff.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *