Portal Você Online

Primeira-dama é barrada no presídio para visitar o filho Alejandro

Resultado de imagem para cdpm 1 manaus

A primeira-dama e Manaus, Elizabeth Valeiko foi impedida de entrar no complexo penitenciário estadual, no km 8 da BR-174, neste domingo quando tentava burlar a vigilância do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1), para visitar o seu filho, Alejandro Molina Valeiko, que está preso desde o último sábado (7).

Segundo nota distribuída pela Secretaria de Administração Penitenciária Seap), informou que na tarde de hoje a primeira-dama tentou entrar acompanhada de uma advogada em um carro modelo SW4, por dois policiais militares, que estavam em um Corolla branco.

Além de tentar entrar sem cadastro de registro para visitas ela também levava um bolo e um salgado, que também não puderam entrar e ser entregues ao seu filho porque está proibida a entrada de comida externa desde julho passado, em cumprimento à Portaria Interna.

No documento a Seap esclarece que os visitantes do sistema prisional devem realizar o cadastro por meio do aplicativo Visita Legal ou pelo site www.visitalegal.am.gov.br. Em seguida, os familiares devem agendar atendimento na Central de Atendimento às Famílias, localizada na rua Gabriel Salgado, s/n, Centro, para apresentação dos documentos (original e cópia) e aguardar a liberação da unidade para realizar a visita no fim de semana.

Em relação aos policiais militares que faziam a escolta da primeira-dama, a Seap informa que comunicará o fato à corregedoria do sistema para apurar suas condutas. A Seap reitera que não há privilégio no atendimento a visitantes do sistema prisional.

leia a nota na íntegra:

NOTA

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que a primeira-dama do município, Elizabeth Valeiko, foi impedida de entrar no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1), neste domingo (08/12), ao tentar burlar a segurança da unidade para visitar o seu filho, Alejandro Molina Valeiko, que está custodiado desde sábado (07/12).

A primeira-dama estava na companhia de uma advogada, em um carro modelo SW4, e escoltada por dois policiais militares, que estavam em um Corolla branco.

A Coordenação do Sistema Prisional (Cosipe) da Seap detectou a presença e proibiu a entrada no estabelecimento penitenciário, uma vez que a mesma não possui cadastro de visitante. Ela também levava um bolo e um salgado, os quais não puderam ser entregues ao filho pois a entrada de comida externa está proibida desde o mês de julho, em cumprimento à Portaria Interna n. 072/2019.

A Seap esclarece que os visitantes do sistema prisional devem realizar o cadastro por meio do aplicativo Visita Legal ou pelo site www.visitalegal.am.gov.br. Em seguida, os familiares devem agendar atendimento na Central de Atendimento às Famílias, localizada na rua Gabriel Salgado, s/n, Centro, para apresentação dos documentos (original e cópia) e aguardar a liberação da unidade para realizar a visita no fim de semana.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *