
Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, que em 2016 se tornou a primeira pessoa sem braços a receber autorização para dirigir no Amazonas foi preso, na noite da última quinta-feira (25), em Manaus. Ele dirigia para assaltantes que planejavam ações na cidade.
Ele foi preso na Colônia Oliveira Machado, bairro da Zona Sul da capital do Amazonas e classificada com Zona Vermelha no mapa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Durante patrulhamento, uma equipe da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu denúncia de que ocupantes de um veículo estariam armados na Rua São José, se preparando para praticar assaltos na região.
Os policiais foram até o local e tentaram abordar os suspeitos que aceleraram o veículo e fugiram em alta velocidade. Durante a perseguição, a equipe conseguiu interceptar o veículo próximo à entrada da Vila Humaitá da Marinha Brasileira, por volta das 20h30.
Segundo o delegado Cícero Túlio, junto com o motorista haviam outros dois suspeitos, que conseguiram fugir durante a abordagem dos policiais militares. Já Leonardo Cavalcante foi preso com uma pistola e dois projéteis.
Ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e levado par o 1º DIP (Praça 14) por volta das 21h30. Após pagamento de fiança, ele foi liberado, e vai responder pelo crime em liberdade.
Saiba mais
Leonardo de Souza Cavalcantem tirou a carteira ao completar 18 anos. Na ocasião, em entrevista ao “G1”, ele afirmou que tinha paixão por carros desde a infância.
— A minha condição me motiva mais. Quero mostrar que nossos sonhos podem se tornar realidade. Não há barreiras que nos impeçam de realizá-los. As pessoas me olham chocadas, mas não ligo para isso. Até me divirto — declarou