Portal Você Online

Primeiro navio da temporada de cruzeiros ultraluxuoso chega em Manaus, apesar da seca

Transatlântico ultraluxuoso navega por onde navios maiores não conseguem alcançar proporcionando aos passageiros assistir os botos no Amazonas a pinguins na Antártida

Seabourn takes delivery of the Pursuit, its second expedition ship: Travel  Weekly

Apesar da seca severa que atinge os rios do Amazonas, a temporada de cruzeiros 2023/2024 já começou no estado. O primeiro transatlântico a chegar em Manaus foi o “Sabourn Pursuit”, que está ancorado ao largo da baia do Rio Negro em frente a capital amazonense, onde o Rio Negro está com 12 metros de profundidade.

O navio não é um dos maiores na programação da temporada, que vai até abril do ano que vem. A previsão é de 35 navios e aproximadamente 40 mil turistas brasileiros e estrangeiros passando pelo Roadway da cidade.

O “Sabourn Pursuit” saiu de Parintins no último domingo (22), às 18h, onde estava desde às 6h da manhã. Na ilha do Rio Amazonas, os passageiros realizaram passeios de triciclo com um tuor nos principais pontos turísticos, além de assistirem show especial de boi bumbá no Parintins Convention Center.

De bandeira americana, o “Sabourn Pursuit” possui 132 cabines de luxo, com 264 passageiros e praticamente um membro da equipe da tripulação para cada hóspede. O transatlântico é ultraluxuoso e estreante, novinho em folha. Ele foi projetado para viagens em itinerários mais aventureiros.

Ele navega desde as águas quentes do Rio Amazonas e Rio Negro até o mar gelado da Antártida, como está na sua programação de 2023/2024, desde que foi lançado no primeiro semestres este ano – começou a temporada em agosto.

Seabourn Venture & Pursuit | Mundy Cruising

Nas viagens de expedição, os hóspedes podem explorar mundos subaquáticos a bordo de submarinos, além de andar de caiaque e ver botos cor-de-rosa de perto, a vida selvagem durante um tour privado, e também pinguins na Antártida.

Os primeiros meses de itinerário começaram com destinos como o Mediterrâneo e o Caribe, depois a Amazônia, o litoral brasileiro, Uruguai e Argentina, antes de aventurar-se rumo à Antártida, onde operará entre dezembro e março de 2024.

“O nome Seabourn Pursuit é adequado para um navio imaginado e projetado para levar viajantes de expedição a lugares onde eles podem ver vastas paisagens, vida selvagem diversa e regiões remotas do mundo que podem estar em sua lista de desejos há anos”, disse o presidente da Seabourn, Josh Leibowitz, por ocasião do lançamento do navio. 

Discount Seabourn Pursuit Luxury Cruise Itineraries | Cruises.com

Avaliação da última temporada

A empresa turística do estado, a Amazonastur, realiza durante toda temporada uma pesquisa de satisfação junto aos turistas. Os visitantes analisaram 17 itens como comida típica, opções de lazer, guias de turismo, mapa turístico, segurança, entre outros serviços.

Conforme o levantamento, 68,20% dos turistas da última temporada de 2022/2023 foram dos Estados Unidos, seguido por Reino Unido (14,41%), Canadá (9,24%), Alemanha (2,64%) e Suíça (1,97%).

Na avaliação geral, o índice de satisfação com o destino Amazonas aumentou na temporada passada, comparada com a de 2019/2020, saindo de 80,85% para 87,17%.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *