Com gols no segundo tempo de Allefe e Romário, Tubarão leva a melhor no duelo amazonense, neste sábado, no estádio da Colina, pela 12ª rodada.

Tubarão vence
Depois de três jogos, o Princesa do Solimões voltou a vencer na Série D do Brasileiro. Neste sábado (7) à tarde, no estádio Ismael Benigno (Colina), levou a melhor sobre o Manaus com vitória por 2 a 0. Allefe e Romário marcaram os gols do Tubarão, no segundo tempo.
E agora?
Com a vitória, o Princesa do Solimões chega aos 19 pontos e sobe da quinta para a quarta posição do grupo A1 da Série D. Já o Manaus, com a derrota, sai do G-4 e agora ocupa a quinta colocação, com 18 pontos.
Primeiro tempo
A partida começou sob temperatura alta no estádio da Colina. Com isso, as equipes se pouparam um pouco na primeira etapa. Mesmo assim, que chegou com mais perigo, na primeira metade foi o Manaus. Alvinho teve uma das melhores chances, aos 13, mas foi atrapalhado e furou na tentativa de finalização de frente para o gol. O Princesa revidou em cruzamento de Wesley, mas o goleiro Vinícius defendeu. Depois, aos 21, Denis recebeu livre de fora da área, mas mandou longe do gol.
Depois da parada médica, o Manaus continuou tomando a iniciativa, mas somente com chutes de fora da área. Na reta final, aos 41, o Princesa teve uma chance com Romário, cara a cara com o goleiro, mas o árbitro assinalou impedimento. E, antes do apito final, o Tubarão teve a chance com Romário, dessa vez de cabeça, após cruzamento de Wesley, mas ele não alcançou a bola.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Manaus continuou tomando a iniciativa do jogo, com chutes de fora da área e parecia estar mais perto do gol, em chutes de fora da área com Denis e Renanzinho. Mas quem abriu o placar foi o Princesa. Aos 12, Victor Léo interceptou a bola na defesa e lançou na frente para Allefe, que avançou e bateu cruzado na saída do goleiro Vinícius para abrir o placar. Depois, com as das entradas de Rodrigo Fumaça e Vitinho, o Manaus passou a criar mais. E teve das boas chances. Aos 25, Vitinho teve uma bola defendida pelo goleiro Robert e depois, aos 30, Fumaça fez jogadaça, mas Ibiapino não aproveitou o passe.
Na reta final, o Princesa teve uma chance com Romário, mas o goleiro Vinícius defendeu. Antes do fim do jogo, o Princesa teve o zagueiro Rodolfo expulso. Depois, nos acréscimos, uma confusão resultou em mais expulsões. O técnico Sérgio Duarte e o goleiro reserva Jonthan Braz pelo Tubarão, além de Rodrigo Fumaça pelo Manaus. E antes do fim, o Princesa ainda marcou mais um aos 55. Romário recebeu livre de Koffi e tocou na saída do goleiro Robert: 2 a 0.Agenda
As equipes voltam a jogar pela 13ª rodada da Série D. O Manaus enfrenta Humaitá-AC no sábado (13), às 17h (de Brasília), no Acre. Já o Princesa recebe o Rio Branco-AC, no mesmo dia e horário, no estádio Gilbertão, em Manacapuru.


