Portal Você Online

Prisão da maquiadora de Djidja é convertida para domiciliar e médico explica tráfico de cetamina

A Justiça do Amazonas converteu nesta quarta-feira (5), a prisão preventiva da maquiadora do salão Belle Femme Claudiele Santos da Silva, de 34 anos, para prisão domiciliar. Ela é lactante e tem filho menor de dois anos que ainda depende de amamentação, segundo a decisão da Justiça.

A maquiadora se apresentou à polícia na última sexta-feira (31), de forma espontânea acompanhada de um advogado. Claudiele não poderá sair de casa e vai ser monitorada por tornozeleira eletrônica.

Contra a maquiadora há indícios de tráfico de drogas e associação para o tráfico, inclusive de que ela seria uma das responsáveis por fornecer de entorpecentes para a família de Djidja que era adquiridos em uma clínica veterinária no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste.

Além de Claudiele, foram alvos da Operação Mandrágora : Ademar Farias Cardoso Neto (irmão de Djidja), Cleusimar Cardoso Rodrigues (mãe de Djidja); Verônica da Costa Seixas (gerente do salão); e Marlisson Vasconcelos (cabeleireiro do salão). Todos eles continuam presos.

Enquanto Claudiele era solta, o primo da ex-sinhazinha, o médico Paloam Cardoso, prestou depoimento nessa quarta-feira (5), na sede do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) sobre o tráfico de cetamina, envolvendo parentes e a existência da seita “Pai, Mãe, Vida”. 

Sem entrar em detalhes sobre o que teria sido dito na oitiva, Paloam disse apenas que grande parte da família Cardoso está sofrendo com toda a situação que se transformou a prisão do seu primo Ademar Farias Cardoso Neto e da sua tia, Cleusimar Cardoso.

“Minha mãe está passando mal há três dias. A gente está sofrendo demais e era uma tragédia anunciada, como vocês estão vendo. A gente sabe (sobre a utilização de drogas pelos parentes), mas não tinha noção do que era, estamos assim como vocês, abismados com todas essas informações. É assustador”, finalizou o médico.

Por fim, o delegado titular do 1º DIP disse que o dono da clínica veterinária que fornecia ketamina para a família Cardoso, será novamente intimado para prestar depoimento na próxima semana.

Mais participantes da seita

Além de Djidja, Ademar e Cleusimar, muito mais gente pode estar envolvida na seita “Pai, Mãe, Vida” propagada pela família Cardoso em Manaus. Um exemplo é o da funcionária Verônica Seixas, que foi presa há uma semana com os patrões após a morte da ex-Sinhazinha do Garantido.

De acordo com informações publicadas no site Extra, há cerca de seis meses, Verônica, que é casada com Brun Cardoso, também funcionária dos salões Belle Femme, levou a avó para entender sua mudança espiritual e sua “transcendência”. “Ela deve achar que eu sou doida, mas antes dela ir, vai saber que o corpo e a mente dela não têm limites. ela se limita”, escreveu sobre a experiência.

Há pouco mais de um ano, ela começou a seguir os “ensinamentos”, de Cleusimar, a quem chamava de “mentora”. Após tentar todos os tipos de dieta para emagrecer, a gerente dos salões dos Cardoso começou um protocolo de emagrecimento e exercícios com Hatus Silveira, personal de todos.

Assim como os chefes, Verônica surpreendeu ao perder oito de seus 115 kg em um mês. Em quatro, já tinha chegado aos 90 kg, sua meta inicial.

“Foram quatro meses me dedicando para viajar bem com minha mente e meu corpo. Claro, em viagens fica um pouco mais difícil focar, mas com sua mente totalmente em equilíbrio, nada mais se torna impossível”, escreveu ela, comemorando a etapa.

Incentivada por Cleusimar que a chamava de “musa fitness”, Verônica passou a ter também o “tratamento” de Bruno Roberto, o ex-noivo de Djidja, que, segundo fontes, prescrevia anabolizantes para a família.

Foi no mesmo período que Verônica começou a ler e ouvir diariamente o livro “Carta de Cristo”, na qual Ademar e sua mãe se basearam para criar um modo de vida que os fazia “transcender’ com o auxílio de muitas doses de cetamina.

A gerente contava que meditava todos os dias para “sair da Matrix” em que o mundo vive, e que, a partir dos ensinamentos das cartas, “todas as crenças que tinha antes seriam postas à prova”.

“À medida que você progride, perceberá pequenas faltas de consciência em sua mente e coração, que antes nunca pareceram ser erradas”, postou ela.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *