
A tradicional celebração da Igreja Católica do Domingo de Ramos foi aberta com uma missa na Catedral Metropolitana de Manaus pelo arcebispo Dom Leonardo Steniner, seguida de procissão pelas ruas da cidade.
Durante a homilia, o cardeal também lembrou que o Domingo de Ramos é o dia em que a Igreja Católica no Brasil faz a coleta para a Campanha da Fraternidade, que neste ano reflete a fome no país:
“Hoje, oferecemos o nosso caminho quaresmal, o nosso caminho de conversão, o encontro com jesus, a vida nova, lembramos também a campanha da fraternidade e nos questionamos: quantos irmãos e irmãs nesse caminho quaresmal foram ao encontro dos necessitados?”, disse.
Para os católicos, o Domingo de Ramos abre a Semana Santa. A celebração acontece uma semana antes da Páscoa e recorda a entrada de Jesus em Jerusalém. Nela, são abençoados os ramos que os fiéis utilizam para enfeitar as casas.
Durante a semana outras celebrações serão realizadas, como a Ceia do Senhor, a Liturgia da Paixão e a Vigília Pascal. As celebrações vão ocorrer na Catedral e também serão presididas pelo arcebispo.


