Portal Você Online

Procon Manaus encerra mutirão de atendimento na galeria Espírito Santo

A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), realizou, nos dias 19, 20 e 21, um mutirão de atendimento na galeria Espírito Santo, localizada no Centro, zona Sul. A iniciativa teve como objetivo orientar a população sobre seus direitos e deveres nas relações de consumo, promovendo o acesso à informação e à solução de demandas relacionadas a serviços essenciais.

A presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu, destacou a importância da descentralização dos atendimentos. “Esse mutirão reforça o compromisso do Procon Manaus em estar cada vez mais próximo da população. A descentralização dos atendimentos é fundamental para facilitar o acesso do cidadão aos nossos serviços, levando orientação, resolvendo demandas e criando oportunidades reais de negociação, rápido e eficientes aos nossos serviços”, declarou.

Durante os três dias de ação, foram disponibilizados atendimentos de orientação, registro de reclamações e recebimento de denúncias. Além dos serviços do Procon Manaus, as concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia também participaram da ação oferecendo negociação de débitos com condições especiais, solicitação de nova ligação, cadastro na tarifa social e verificação de consumo.

Entre os consumidores atendidos, Regiane de Araújo Rocha foi beneficiada pela ação. Ela buscou o Procon Manaus para a negociação de dívidas e relatou satisfação com o atendimento prestado durante o mutirão. “Eu vim atrás de uma negociação de uma dívida que estava no valor de R$ 11.459, e não tinha condição de pagar esse valor. Então, vim até o Procon Manaus e consegui negociar um valor menor, que vai dar para quitar a dívida, que ficou em R$ 929. Eu indico que façam mais esse tipo de ação, não só em lugares específicos, mas sim em outras localidades da cidade. Achei muito gratificante”, afirmou a dona de casa.

O Procon Manaus informa que novas ações estão sendo planejadas para ampliar a defesa dos direitos do consumidor, fortalecer a cidadania e garantir o acesso da população aos serviços oferecidos pelo órgão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *