Portal Você Online

Procon notifica MAP Linhas Aéreas por cancelamentos de voos

Empresa também foi notificada por aumento de preços de passagens

Empresa tem até dez dias para apresentar justificativa junto ao órgão
Foto: Reprodução Internet

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) notificou a MAP Linhas Aéreas nesta sexta-feira (28) e pediu que a empresa justifique o aumento do preço das passagens e o cancelamento de voos no Amazonas.

A MAP tem um prazo de dez dias para apresentar resposta junto ao Procon-AM. As denúncias que resultaram na notificação são referentes aos últimos seis meses. O órgão solicitou, ainda, que a empresa entregue uma lista com os voos cancelados no Amazonas.

“A população do interior não pode ser esquecida. A empresa tem todo direito de cancelar um voo, mas deve observar os direitos dos consumidores nos casos de cancelamento. A Resolução nº 400 da Agência Nacional da Aviação Civil e o próprio Código de Defesa do Consumidor amparam os usuários do transporte aéreo. Notificamos e, se necessário, autuaremos a empresa. Nosso papel é o de equilibrar a relação de consumo, e isso passa pela defesa do consumidor, que é a parte mais vulnerável na relação”, ressaltou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *