Portal Você Online

Polícia caça filho de servidor que vazou informações das fiscalizações

Polícia Civil pede colaboração da população na divulgação da imagem de jovem foragido por violação de sigilo das operações contra as festas clandestinas probidas por decreto governamental em Manaus


A Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) da Polícia
Civil do Amazonas (PC-AM), pede ajuda da população para encontrar José Renato Ferreira de Matos, de 23 anos, que está foragido acusado de crimes de corrupção passiva, peculato e violação de sigilo funcional.

Ele é filho de José Renato Ferreira de Matos, 47, preso na quarta-feira (3), pelos investigadores da Deccor. Eles passavam informações sigilosas da Central Integrada de Fiscalização (CIF) para empresários de eventos, que burlavam as operações de cumprimento do decreto governamental de combate a Covid-19 contra festas clandestinas.

Segundo o delegado da DEccor, Guilherme Torres, ele agia em conjunto com pai. Todas as ordens judiciais em nome dos investigados foram expedidas pela juíza Sanã Nogueira Almendros de Oliveira, da Central de Plantão Criminal.

Disque-denúncia – “Quem tiver informações acerca da localização de José Renato Ferreira, pedimos que entre em contato pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *