A produção industrial no Amazonas cresceu em novembro do ano passado 2,1% em relação a outubro e alcançou um acumulado no ano 3%.
O desempenho de novembro interrompeu três resultados negativos consecutivos e cravou a segunda melhor variação positiva do ano, atrás de julho, que foi de 6,1%.
Estes números são da Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física Regional (PIM-PF Regional), divulgada nesta terça feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com novembro de 2023, o avanço foi ainda melhor, 13,5%.
Entre as seções e atividades industriais do Estado, na comparação interanual, o segmento de fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos teve a variação mais expressiva (72,8%), seguido pela fabricação de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (64%) e pela fabricação de produtos diversos (63,8%).
Na variação acumulada no ano, na indústria do Amazonas, o melhor desempenho ficou com a atividade de fabricação de máquinas e equipamentos (38,1%), seguida pela fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (23,5%) e pela fabricação de produtos diversos (12,5%).
Já na variação acumulada em 12 meses, os melhores resultados, no estado, foram da fabricação de máquinas e equipamentos (33,5%), seguida pela fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (20,4%) e pela fabricação de produtos diversos (11,7%).