
Um professor foi esfaqueado por um aluno dentro do Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, uma escola municipal na Zona Leste da cidade de São Paulo, nesta quinta-feira (19). Segundo a Polícia Militar, o estudante também se feriu sozinho na barriga com a faca de 30 centímetro que usou contra o professor de Geografia.
Professor e aluno foram socorridos e segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de saúde do docente é grave. Ele está Hospital Vila Alpina, onde passou por cirurgia. As aulas foram suspensas e a perícia esteve durante toda a tarde até concluir os trabalhos. Câmeras de segurança serão utilizadas na investigação.
Segundo colegas do estudante, o aluno, de 14 anos, estava em troca de aulas, encontrou o professor no corredor, o esfaqueou e voltou para a sala onde avisou o que tinha feito e começou a se esfaquear também, até ser contido pelo professor de História. O estudante está no 9º ano do ensino fundamental e não tem histórico de problemas com colegas e funcionários, sendo inclusive considerado um dos melhores alunos da escola.
“Pelas informações, trata-se de um surto psicótico. Ele tem 14 anos, pelas referências, é um bom aluno, nunca deu problema, tem apresentado boas notas. É um fato que surpreendeu a todos aqui na escola”, disse o tenente Damasceno do 19º Batalhão da Polícia Militar.
Em nota, a Diretoria Regional de Itaquera disse que o aluno e o professor “estão sendo atendidos pelos serviços de saúde do município” e que “a direção do CEU suspendeu as atividades de hoje na unidade”.


