
Um professor de 57 anos, da rede pública estadual de ensino do Amazonas, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (13) suspeito de importunação sexual. A vítima é uma aluna de 16 anos. O caso ocorreu em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
A delegada Joyce Coelho explicou nesta sexta-feira (14), que o pai da adolescente denunciou o professor a após a filha relatar o caso.
O homem importunou a adolescente no corredor da escola, na frente de outros alunos. Conforme a delegada, o professor, na terça-feira, havia feito um “convite de cunho amoroso” no refeitório da escola.
“E ontem ele a abordou novamente fazendo cobranças sobre esse convite. De imediato nós caracterizamos essa conduta como importunação sexual, uma fez que foi no corredor, na frente de pessoas, causando constrangimento a essa adolescente, de uma forma reiterada”, disse a delegada.
Conforme Joyce Coelho, ao analisar as imagens de câmeras de monitoramento da escola foi possível observar que de fato o suspeito abordou a vítima nas duas ocasiões. Ele foi preso na saída da escola e levado para a delegacia do município.


