Portal Você Online

Profissionais da educação em Manaus ganham mais um benefício; entenda

Um conjunto de 19 portarias assinadas pelo subsecretário Municipal de Administração e Finanças, Lourival Litaiff Praia e publicadas no Diário Oficial do Município de Manaus (DOM) na última sexta-feira (1º), vai beneficiar quase 1,2 mil professores e pedagogos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o pagamento do benefício Função Especial do Magistério (FEM).

É o segundo movimento feito pela gestão municipal nos últimos 15 dias que trazem benefícios aos profissionais da Educação, categoria que em dezembro passado entrou em conflito com o prefeito David Almeida (Avante) devido ao não pagamento do abono do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O primeiro movimento foi a criação do Programa de Incentivo e Valorização aos servidores lotados nas unidades de ensino da rede municipal de educação com melhor desempenho na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Eles vão receber dois salários extras se cumprirem certas metas e objetivos estabelecidos pela pasta

Advertisement

Os profissionais beneficiados com a FEM passarão a receber salários com carga dobrada entre março e 31 de dezembro deste ano, conforme consta das portarias. A FEM é paga para profissionais da educação que estejam em cargos, por exemplo, de direção de escolas.

A Semed é a maior secretaria em números de funcionários, com aproximadamente 16 mil, entre efetivos e comissionados.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *