Lançado nesta sexta-feira (4), “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo” tem como foco estimular a criação de novos negócios para a geração de emprego e renda no Estado

Cerca de 5 mil amazonenses serão beneficiados com cursos de capacitação profissional por meio do projeto Circuito de Trabalho e Empreendedorismo, lançado oficialmente pelo Governo do Amazonas nesta nesta sexta-feira (04), na sede da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp). O projeto tem como objetivo estimular a criação de novos negócios por meio da capacitação de pequenos empreendedores, conta com um investimento na ordem de R$ 3.343.378,22 e contemplará seis municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM).
O projeto prevê a capacitação de artesãos, empreendedores locais, empreendimentos solidários, trabalhadores manuais, microempreendedores individuais (MEI) e trabalhadores desempregados por meio de cursos profissionalizantes, alcançando o setor produtivo formal, informal e potenciais empreendedores.
Circuito – O circuito deve contemplar diretamente cerca de 5 mil amazonenses com ações nos municípios de Manaus, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Iranduba, tendo início já no dia 9 de dezembro.
Representando o município de Rio Preto da Eva, um dos contemplados na primeira edição do circuito, a secretária de assistência social Neila Souza vê com otimismo o projeto do Governo do Amazonas e projeta uma alavancada de empregos no interior.
“Nesse período de pandemia a gente passou por muitas intempéries, principalmente na questão de trabalho e renda, o interior no geral. E vindo essa questão do investimento do estado, através dessa emenda parlamentar, com certeza vai ser de bom grado para o nosso município, porque vamos trabalhar a geração de emprego e renda”, avalia.