
A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), divulgou nota na manhã desta terça-feira (16) informando que está em dia com os pagamentos da empresa Mamute Conservação, Construção e Pavimentação Ltda., antiga prestadora de serviços de limpeza e manutenção de vias e espaços públicos de Manaus. Colaboradores da empresa protestaram hoje cobrando salários em frente da Prefeitura de Manaus, na Avenida Brasil, na Zona Oeste da capital amazonense.
Ainda segundo o comunicado, “o pagamento dos profissionais é de responsabilidade exclusiva da empresa e ressalta não haver mais nenhuma pendência com a Mamute e que, inclusive, a empresa se comprometeu, em audiência pública no Ministério Público do Trabalho, a pagar todas as verbas indenizatórias”.
A Semulsp afirma ainda que “desconhece o motivo de ainda não ter feito o pagamento dos funcionários”. A secretaria diz que reconhece a relevância dos serviços prestados pelos trabalhadores terceirizados e coloca-se à disposição da comunidade para eventuais esclarecimentos.
Protesto
Um grupo de trabalhadores da Mamute, vestindo o uniforme de gari, paralisou o trânsito pela manhã, na Avenida Brasil, no sentido da Ponta Negra, com uma barreira de pneus queimados.
Portando cartazes, dezenas de garis pediram a intervenção da Prefeitura na solução do problema. Eles alegam que estão sem receber salários e exigem seus direitos trabalhistas.
Policiais mitares em quatro viaturas desviaram o trânsito e um carro do Corpo de Bombeiros acompanhou de perto a movimentação dos manifestantes, sem intervenção. Não houve confronto.


