Portal Você Online

PSG tropeça na Champions e acende sinal para o Flamengo

O Paris SaintGermain voltou a encontrar dificuldades jogando em San Mamés. Nesta quarta-feira (10), pela sexta rodada da fase de liga da Champions League, o time francês empatou por 0 a 0 com o Athletic Bilbao, em um duelo marcado por intensidade, domínio de posse e muitas chances desperdiçadas. O resultado, porém, é visto com bons olhos pelo Flamengo, que já projeta um possível encontro com o PSG na final do Intercontinental.

No ataque parisiense, a novidade foi o jovem Senny Mayulu, de 19 anos, escolhido como titular na ausência de Ousmane Dembélé, que volta a lidar com problemas físicos nesta temporada. Atuando como falso 9, Mayulu participou bem da construção ofensiva, mas falhou nas principais oportunidades do time. Ele parou duas vezes em grandes defesas de Unai Simón — a primeira em cruzamento rasteiro de Zaïre-Emery e a segunda em finalização na segunda trave. Na temporada, o atacante soma três gols em 14 jogos. Désiré Doué entrou na etapa final, mas criou pouco.

Mesmo com 70% de posse de bola e 18 finalizações, o PSG encontrou um Athletic Bilbao organizado defensivamente, com marcação firme e boa compactação. Sempre que havia espaço, surgia um defensor basco para bloquear chutes e reduzir ângulos. A solidez do time espanhol sustentou o empate até o fim.

Flamengo observa e projeta final

Classificado para a decisão do Intercontinental como campeão europeu, o PSG aguarda o vencedor de Flamengo x Pyramids. O Rubro-Negro chega motivado após eliminar o Cruz Azul por 2 a 1, com dois gols de Arrascaeta, em atuação segura da equipe de Filipe Luís — mesmo sem apresentar seu melhor desempenho coletivo.

A final do Intercontinental está marcada para o dia 17 de dezembro, às 14h (de Brasília). Antes disso, o PSG volta a campo no sábado (13), às 15h, pela 16ª rodada da Ligue 1, contra o Metz.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *