
O Paris Saint-Germain venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, neste sábado (5), nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. No climatizado Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, os times europeus fizeram um jogo muito intenso e equilibrado, com os goleiros Neuer e Donnarumma brilhando com grandes defesas.
Já na reta final do segundo tempo, Doué e Dembelé marcaram os gols da vitória. O PSG terminou a partida com dois jogadores a menos, já que Pacho e Lucas Hernández foram expulsos nos últimos minutos.
O meia-atacante Musiala sofreu uma grave lesão no fim do primeiro tempo. O jogador do time alemão invadiu a área francesa e sofreu uma lesão no pé esquerdo em disputa de bola com o goleiro Donnarumma. O pé do alemão virou e possivelmente fraturou. O árbitro encerrou a primeira etapa logo em seguida. O Bayern ainda não emitiu nenhum comunicado sobre a situação do jogador.
Ídolo alemão, Thomas Müller se despede do Bayern de Munique como um dos maiores da história do clube. Após 17 temporadas, o meia-atacante de 35 anos encerra trajetória com 33 títulos conquistados e o recorde de 757 jogos disputados com a camisa do time bávaro.
Autor do segundo gol do PSG na partida, Ousmane Dembelé fez uma justa homenagem a Diogo Jota, atacante do Liverpool que morreu na última quinta-feira (3), em grave acidente de carro na Espanha. Na comemoração, o atacante francês sentou no gramado e simulou com as mãos o uso de um joystick de videogame, reproduzindo celebração tradicional de Jota.
O Paris Saint-Germain aguarda agora o vencedor de Real Madrid x Borussia Dortmund para saber quem enfrentará na semifinal, na próxima quarta-feira (9). O vencedor desta semi duelará na grande decisão com quem levar a melhor entre Fluminense e Chelsea, que se enfrentam na terça-feira (8), do outro lado da chave.


