
Técnicos da Eletrobrás Amazonas Energia identificaram e cortaram, na tarde da última quarta-feira (15) , a energia elétrica da sede do diretório do Partido dos Trabalhadores em Manaus que funcionava com uma ligação clandestina, o popular “gato”, no Centro da cidade.
A operação foi flagrada por um transeunte que passavam pela rua no momento que funcionários da concessionária cortavam a luz do prédio onde funciona a direção municipal do partido. O pedestre, que não se identifica, filmou o trabalho dos colaboradores da Amazonas Energia no celular e postou o vídeo nas redes sociais denunciando a irregularidade.
Por meio de nota, a empresa distribuidora de energia na capital amazonense confirmou o corte no abastecimento das instalações do diretório petista e informou que não é a primeira vez que realiza esse tipo de operação no mesmo endereço. De acordo com a concessionária, essa é a segunda vez que a operação é realizada somente no mês de janeiro deste ano: “No último dia 6 o serviço já havia sido interrompido por falta de pagamento”.
Leia a nota na integra:
“A Amazonas Energia informa que, no dia 6 de janeiro houve corte de fornecimento de energia na unidade consumidora citada por débitos, e, na última quarta-feira (15), foi realizada uma inspeção, e o estabelecimento encontrava-se auto religado, tendo o fornecimento de energia suspenso novamente. A Distribuidora informa que está à disposição pra negociações.”, diz a Nota.
A direção do diretório do PT em Manaus não quis comentar o corte de energia por falta de pagamento, nem a ligação clandestina.