Golpe vinha sendo praticado desde 2017 e que os infratores dividiam o valor obtido com o esquema ilícito.

Laci Jeronimo Alves, 59, e Rodrigo Santos de Almeida, 35, foram presos por furto qualificado mediante fraude e associação criminosa que causou
cerca de R$ 575 mil em prejuízo a donos de agência de turismo, onde eles trabalhavam. Os dois são suspeitos foram presos durante a operação “Checkout” e apresentados na manhã de hoje (29) em coletiva na
Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
De acordo com as investigações, os infratores agiam em conjunto com duas comparsas, também ex-funcionárias do estabelecimento. Adryeny do Socorro Costa Aboim, 38, tinha a função de emitir bilhetes aéreos para terceiros e depois zerar a operação no sistema da agência, para que não fosse possível o acesso ao controle das operações. Segundo o delegado, Demetrius Queiroz, ela foi indiciada pela prática criminosa no início deste mês, quando compareceu espontaneamente ao prédio da DERFD.
Laci Jeronimo Alves (preso)
Rodrigo Santos de Almeida (preso)
“Adryeny nos procurou e delatou todo o esquema criminoso. Foi a partir disso que iniciamos as investigações, e depois representei à Justiça pelo pedido de prisão em nome da dupla. Ressalto que uma outra mulher, identificada como Sandra Telma, está sendo procurada pela polícia. Conforme o organograma da organização criminosa, Sandra é a líder do esquema. Ela é ex-funcionária da empresa”.
explicou Demetrius Queiroz.
Ainda segundo a polícia, Rodrigo era o responsável por emitir os bilhetes de viagens. Após as emissões, Adryeny zerava as operações no sistema da empresa, para que os valores não constassem no controle financeiro.
Prisões – Após delatar o grupo, Adryeny comunicou os comparsas sobre a decisão. Laci e Rodrigo compareceram espontaneamente ao prédio da especializada na última sexta-feira (26), acompanhados dos respectivos advogados. A ordem judicial em nome da dupla foi expedida no dia 19 de julho deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal.
Procedimentos – Laci e Rodrigo foram indiciados por furto qualificado mediante fraude e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do DERFD, os infratores serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão ficar à disposição da Justiça.