Portal Você Online

Quadrilha é presa no Amazonas com carga de drogas avaliada em R$ 50 milhões

Uma tonelada de meia de drogas, entre cocaína e maconha tipo skunk, foi apreendida no Rio Solimões.

Um peruano e três colombianos, que não tiveram os nomes revelados, foram presos por tráfico de drogas no Alto Solimões, nas proximidades de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), neste domingo (27).

Eles estavam com 1,5 tonelada de drogas avaliadas em R$ 50 milhões. Foram apreendidos mil tabletes de drogas, sendo 591 de cocaína e o restante de maconha do tipo skunk.

A operação foi do DRCO (Departamento de Repressão ao Crime Organizado) com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais das polícias Civil e Militar.

O delegado Mário Paulo Rodrigues da Costa Telles, diretor do DRCO, disse que a apreensão ocorreu durante patrulhamento nos rios e fiscalização de barcos. Ele disse que o grupo de estrangeiros utilizava técnicas específicas para transportar grandes quantidades de drogas por rotas fluviais no Estado.

O carregamento apreendido estava em um barco tipo rabetão. A embarcação foi monitorada até ser abordada pelos policiais.

Mário Paulo explicou que os suspeitos não estavam armados e nem resistiram ao cerco policial.

A polícia vai interrogar os suspeitos para saber a origem e os responsáveis pelo carregamento de drogas que seria trazido para Manaus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *