Portal Você Online

Quadrilha presa por tráfico de drogas em embarcação destino Manaus

Também na capital, duas mulheres foram presas em flagrante no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes atuando como ‘mulas’, após serem flagradas transportando cerca de 25 quilos de maconha escondidas dentro de suas bagagem.

 Cinco pessoas foram presas em flagrante e 90 quilos de drogas, entre pasta base de cocaína e maconha, apreendidos em uma embarcação que vinha do município de Tefé (a 631 quilômetros de Manaus por via fluvial) com destino à capital, na madrugada desta quarta-feira (14).

Os presos são quatro tripulantes e uma passageira. Eles foram identificados como: Márcio Ferreira Martins; Luís Henrique da Costa de Moraes; Luciano Marques dos Santos; Jeferssom Correia Gusmão e Silvana de Oliveira Alves.

A Polícia Militar informou que mulher é suspeita de ser responsável pelo transporte da droga. Ela responde a processo anterior por envolvimento com o tráfico.

A polícia recebeu denúncia anônima sobre transporte de drogas no barco Estrela do Purus. A abordagem da embarcação ocorreu por volta das 3h30 nas proximidades de Manaus.

A droga estava em uma mala, três mochilas e uma sacola. Inicialmente, os entorpecentes teriam sido ocultados na caixa d’água do barco, mas foram retirados e misturados às bagagens dos passageiros.

Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados ao 1º DIP (Distrito Integrado de Polícia).

Aeroporto

Ontem (13), duas mulheres foram presas em flagrante no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no fim de semana, atuando como ‘mulas’, após serem flagradas transportando cerca de 25 quilos de maconha escondidas dentro de suas bagagens.

De acordo com a Polícia Federal, as suspeitas tentavam embarcar em um voo com destino a Guarulhos (SP). A apreensão ocorreu durante a inspeção de bagagens por raio-x. Agentes federais identificaram imagens suspeitas que apontavam para uma alta concentração de matéria orgânica em formato de tabletes dentro das malas. 

Diante da irregularidade, as passageiras foram abordadas ainda no saguão e conduzidas para a abertura dos pertences. Ao revistarem as malas, os policiais confirmaram a presença de dezenas de tabletes de maconha. Somadas, as cargas totalizaram aproximadamente 25 kg do entorpecente.

Embora as prisões tenham sido efetuadas de forma distinta, a Polícia Federal investiga um possível vínculo entre as duas mulheres. O principal indício de conexão é o modus operandi: a forma como a droga foi colocada e embalada era idêntica em ambos os casos.

As presas foram levadas para a Superintendência Regional da PF, em Manaus, onde foram autuadas pelo crime de tráfico de drogas. As investigações seguem em curso para identificar se as mulheres faziam parte de uma mesma organização criminosa ou se foram recrutadas pelo mesmo grupo para realizar o transporte até o estado de São Paulo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *