Golpe rendeu mais de R$ 1 milhão e era praticado em alvos preferenciais como postos de gasolina, eventos e supermercados
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/z/4/kBjqxJQ4ust9JFQhaYZg/whatsapp-image-2022-03-18-at-17.32.54.jpeg)
Três integrantes de uma quadrilha foram presos ontem (18) pela Polícia Civil do Amazonas após aplicar golpes de mais de R$ 1 milhão no comércio de Manaus trocando as máquinas de débito dos estabelecimentos por outras falsas, que desviavam os pagamentos para as suas contas.
“Eles trocavam as máquinas de crédito e débito em momento de distração dos funcionários dos estabelecimentos por uma outra máquina falsa, que ficavam em nome de ‘pessoas laranjas’. Ao realizar essa troca, os valores caiam em uma conta utilizada pelos criminosos”, explicou o delegado do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Leonardo Marinho.
Ainda segundo o delegado, as maiores vítimas da quadrilha eram postos de combustíveis, mercados, além de festas e eventos da capital amazonense.
Ainda de acordo com ele, a quadrilha oferecia uma quantia em dinheiro para as pessoas abrirem contas em bancos digitais e solicitarem as máquinas para que o crime fosse concluído.
“Tomamos conhecimento da atuação desses criminosos e iniciamos as investigações. Chegamos à identidade dos três, sendo assim, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão temporária em nome deles, e a ordem judicial foi expedida na quinta-feira (17) pelo Plantão Criminal”, informou o delegado.


