
Alexsander do Nascimento, 27, Lidiane dos Santos, 24, Paulo Henrique Toga Campos, 23, e Wanderlei Pereira de Moura, 41, foram presos nesta terça-feira (3). Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em clonar e revender carros roubados na redes sociais.
Paulo Henrique seria o encarregado de fazer as encomendas, enquanto Diego e Wanderlei cuidavam da clonagem das placas. Os dois trabalhavam em uma empresa de emplacamentos e tinha habilidade na função.
Após o processo de adulteração ser completado, os veículos eram revendidos por meio de redes sociais. Lidiane, esposa de Paulo, era quem ficava responsável por criar e divulgar os anúncios na web. Com o grupo a polícia apreendeu duas motocicletas roubadas e vários instrumentos usados no processo.
Os envolvidos foram detidos nos bairros Dom Pedro e Jorge Teixeira, durante uma operação policial deflagrada ontem. Segundo o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Cícero Túlio, esta não é a primeira vez que Diego é preso. Ele já tinha sido preso em outra operação do mesmo gênero em 2018.
Agora eles e os companheiros vão responder põe organização criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor.


