Portal Você Online

Frota de Manaus tem reforço de novos ônibus climatizados e mais 110 chegarão até dezembro

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, nesta terça-feira (1º), na Praia da Ponta Negra, 14 novos ônibus para reforçar a frota de transporte público de Manaus e anunciou a chegada de mais de 100 carros até o final deste ano dentro do plano de renovação do município.

David Almeida explicou que vai bater a meta estabelecida para 2023 pela sua administração de entregar 286 novos veículos, todos com ar-condicionado.

‘Vale ressaltar que destes, 12 serão elétricos e já devem chegar no próximo mês em nossa cidade. Manaus é a primeira capital brasileira a utilizá-los. São veículos 60 vezes menos poluentes que os fabricados há 10 anos, beneficiando o meio ambiente. Isso faz parte do programa de renovação da frota da cidade que irá levar qualidade de serviço para a nossa população”, enfatizou Almeida.

Advertisement

Os ônibus, do tipo convencional, estão equipados com ar-condicionado e rampas para cadeirantes, proporcionando maior conforto aos passageiros. Além disso, possuem suspensão pneumática e são montados com carroceria Marcopolo.

Nos novos carros serão instaladas câmeras de segurança para deixar a viagem mais segura, além de rampas para cadeirantes especialmente para passageiros com mobilidade reduzida.

De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, a renovação da frota foi fundamental para que diminuíssem a quantidade de veículos quebrados por falta de manutenção nas vias da cidade.

Os novos coletivos se juntarão à frota existente, que atualmente inclui 1.166 ônibus distribuídos em 218 linhas, atendendo todas as áreas da cidade, incluindo as zonas rurais.

O sistema de transporte da capital registra mais de 500 mil passagens diárias, refletindo a importância do transporte público na vida diária dos cidadãos.

A contínua renovação demonstra o compromisso da administração em melhorar a qualidade do transporte público, atendendo as necessidades tanto dos residentes urbanos quanto dos usuários das áreas rurais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *