
Restam apenas duas vagas para as semifinais da Série B do Campeonato Amazonense. E passar para a próxima fase do campeonato significa não apenas a chance de buscar o título, como de manter vivo o sonho do acesso à Série A do Barezão, em 2025.
Quatro times disputam as últimas duas vagas e a definição acontece na quarta e quinta-feira (11 e 12) com a quarta e última rodada da primeira fase. Confira quem ainda vai brigar pela classificação:
Sul América
O Sulão é o vice-líder do grupo B, com 6 pontos em três jogos. A equipe iniciou a competição com um tropeço na primeira rodada, perdendo para o Fast. Após isso, deram a volta por cima e chegaram fortes na disputa da vaga. Eles venceram o Clipper, atropelaram o CDC Manicoré e agora farão um duelo diante do JC FC, equipe essa que já se despediu da competição.
O Trem da Colina só depende de si mesmo para avançar. Em caso de empate, eles só avançam se o RB do Norte empatar ou perder. Já em caso de derrota, o time só vai adiante se o rival também não vencer. Dos clubes que disputam as vagas restantes, o Sul América é o que está mais próximo das semifinais.
RB do NORTE
Nesse momento, o Boto da Amazônia é o terceiro colocado do grupo B com quatro pontos conquistados nas três partidas que jogou. O time iniciou o campeonato empatando com o CDC Manicoré, venceu o JC FC na segunda rodada e perdeu para o Fast Clube na terceira partida.
Nesta quarta-feira, o RB fará um confronto direto com o Clipper, no jogo que vai definir tudo. O Boto precisa vencer ou vencer para ter a sua vaga. Entretanto, ele depende de resultado para conseguir avançar. A equipe só sacramenta a sua classificação se eles ganharem e o Sul América não somar nenhum ponto.
CDC Manicoré
A equipe de Manicoré é vice-líder do grupo A, com 4 pontos somados em três jogos. O CDC iniciou a Série B do Amazonense empatando, sem gols, com o RB do Norte, em seguida venceram o Tarumã e perderam de goleada do Sul América.
O Gigante do Madeira joga a sua última partida da fase de grupos diante do já classificado Sete FC. O Bacurau do Madeira só depende de si para avançar, vencendo o jogo final. Em caso de empate eles precisam torcer para o Clipper não vencer. Em caso de derrota também terão que torcer para o rival não somar nenhum ponto na quarta rodada.
Clipper
O Clipper iniciou a primeira fase do Barezão Série B perdendo de goleada para o Sete FC, em seguida sofreu mais uma derrota com muitos gols, dessa vez para o Sul América, e na terceira rodada se recuperaram vencendo o Tarumã por 4 a 1.
A Águia Dourada está na terceira colocação do grupo A com 3 pontos. O clube precisa vencer para garantir a vaga na semifinal, mas terão que torcer por um tropeço do CDC. Além disso, em caso de empate a Águia ainda tem chances de avançar, mas para que isso ocorra o CDC terá que perder por mais de um gol de diferença. O Clube da Visconde fará o seu último jogo diante do RB do Norte, em um confronto direto.
Os classificados
No fim de semana, dois times garantiram seu lugar no mata-mata. O primeiro foi o Sete FC, que venceu o JC na sexta-feira. Já o segundo time é o Fast, que goleou o Tarumã no último domingo e também foi confirmado na final.
Os Astronautas venceram os três jogos que disputaram, somando nove pontos e são líderes do grupo B. O segundo classificado foi o Fast Clube, que é o líder do grupo A com 9 pontos. O Tricolor Cintado já disputou os quatro jogos previstos e confirmou a vaga após vencer o Tarumã, na abertura da rodada final.
A quarta e última rodada da primeira fase foi iniciada neste domingo (08), entre Fast Clube 5×0 Tarumã, no Ismael Benigno. Esses são os demais jogos:
– Cliper x RB do Norte – 11/09 – 15h30 – Carlos Zamith
– CDC Manicoré x Sete FC – 11/09 – 15h30 – Ismael Benigno
– JC FC x Sul América – 12/09 – 19h30 – Carlos Zamith