Portal Você Online

Queda de avião em fazenda deixa cinco mortos no MT

Entre as vítimas da queda do avião bimotor King Air, que caiu na zona rural de Apiacás, a cerca de mil quilômetros de Cuiabá nesta quinta-feira (15), estão o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, e os dois netos, que ainda não tiveram as identidades divulgadas. Além dos três, o gerente comercial da empresa de Arni, Ademar de Oliveira de Júnior, e o piloto do avião Helder de Souza, de 44 anos, também morreram.

O avião caiu em uma fazenda, na zona rural do município, próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como Paredão, segundo informações da Polícia Militar. Ao chegar ao local, já foi constatado pela PM que não haviam sobreviventes.

Arni estava há dois dias hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, localizada na divisa de Mato Grosso com o Pará. Nesta quinta-feira, ele deixou a pousada para voltar para casa no início da manhã, quando aconteceu o acidente. O avião estava no ar há cerca de 50 minutos quando caiu.

Conforme a Polícia Civil, a aeronave explodiu no momento da queda. O acidente foi em uma região de mata, que fica a 80 quilômetros da cidade. Agora, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, está conduzindo as investigações para as possíveis causas do acidente.

Avião de pequeno porte cai no interior do Mato Grosso, diz TV

Ao todo, o acidente deixou cinco vítimas. Entre elas está o proprietário da aeronave, Arni Alberto Spiering, de 70 anos, que foi ex-presidente do clube de futebol União de Rondonópolis. Nascido em 1954, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, dirigiu o clube do União durante a campanha do único título do time no estadual, em 2010.

Ele chegou a ser, inclusive, homenageado com o título de cidadão mato-grossense devido ao desempenho com o time. Além disso, era empresário e atuava no ramo de transporte de combustíveis e sementes.

Além dele, os dois netos sem identidades divulgadas também morreram.

Entre as cinco vítimas, também está o gerente comercial da empresa de Anir, Ademar de Oliveira de Júnior. A informação foi confirmada pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT).

O piloto, Helder de Souza, de 44 anos, também está entre as vítimas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *