Bonde levava pelo menos 12 pessoas a bordo, incluindo crianças. Menores haviam sido levados para hospital em estado grave
A queda de uma cabine de teleférico deixou 12 mortos neste domingo (23) em Stresa, cidade da região italiana de Piemonte (noroeste) às margens do Lago Maggiore, segundo novo balanço provisório dos serviços de resgate.
“O número de vítimas aumentou para 12 mortos, saldo que, infelizmente, pode voltar a mudar”, indicaram os serviços de resgate. Um balanço anterior relatou nove mortes e dois menores gravemente feridos.
Imagens dos bombeiros mostram os destroços da cabana em uma área arborizada cuja encosta íngreme dificulta o acesso. O popular teleférico turístico conecta a cidade de Stresa com o Monte Mottarone em 20 minutos, que culmina em quase 1,5 mil metros e oferece uma vista espetacular dos Alpes.
O acidente, ocorrido a 300 metros do cume, foi causado por um cabo rompido, causando a queda da cabine, segundo a agência de notícias Ansa. O teleférico esteve fechado entre 2014 e 2016 para manutenção.