Portal Você Online

Queda e morte de torcedor suspende jogo do River Plate

Jogadores do River Plate, após a paralisação da partida com o Defensa y Justicia no Monumental — Foto: Alejandro Pagni/AFP

Um torcedor do River Plate morreu ao cair de uma das arquibancadas do estádio Monumental. A tragédia ocasionou a suspensão da partida da equipe contra o Defensa y Justicia, aos 25 minutos do primeiro tempo, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Argentino.

Na próxima quarta-feira (7), o Fluminense tem jogo previsto com o River Plate no Monumental. Segundo a imprensa argentina, o torcedor caiu da arquibancada mais alta do setor Sívori do estádio. Ele teria caído no vão entre a parte média e baixa da arquibancada, área sem público. Ainda não há mais detalhes sobre o que motivou o acidente.

Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergências (SAME) de Buenos Aires, afirmou ao canal TN que o rapaz morreu devido a um traumatismo craniano grave.

— Com a autópsia se saberá realmente se tinha uma lesão prévia ou se morreu devido à caída. Era um homem e tinha cabelo longo. Caiu de cabeça de uma altura de 15 metros. Teve traumatismo craniano grave — falou Crescenti.

O jogo contra o Defensa y Justicia foi interrompido aos 14 minutos. Aos 25, o árbitro Fernando Rapallini decidiu suspender a partida. Os milhares de torcedores do River Plate começaram a deixar o local. A Liga Profissional de Futebol, a AFA e o River Plate ainda não se manifestaram.

O River Plate fez obras para ampliação da capacidade do Monumental e inaugurou novos setores do estádio em fevereiro. A arena agora é a maior da América do Sul e pode receber até 83,2 mil torcedores.

No entanto, o Ministério Público da Argentina chegou a abrir investigação para apurar possível superlotação do Monumental na reabertura do estádio. O River Plate tinha planos de abrir, em breve, outro setor do estádio e ampliar a capacidade do local para 85 mil torcedores.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *