Veículos em suposto racha causaram acidente com mortes na Avenida do Turismo. Colisão entre veículos resulta em tragédia, e trânsito é severamente afetado.

A polícia investiga a possibilidade de um racha como causa do acidente envolvendo três carros que deixou duas pessoas mortas e sete feridas neste domingo (16), na avenida do Turismo, zona oeste de Manaus. As vítimas fatais foram identificadas como Yasmin Ferreira e Odorito Ferreira.
O acidente envolveu uma Picape Amarok, um veículo Polo e um Fiat Siena, que estavam trafegando no sentido Centro-bairro. Segundo informações preliminares, a Picape e o Polo estariam participando de um racha. Já o Fiat Siena não estaria envolvido.
Ainda conforme informações, Yasmin estaria como passageira do carro modelo Polo. Odorito seria o motorista do Fiat Sienna que após o capotamento teve o carro arremessado para o sentido bairro-centro da via.
O delegado Daniel Vezani repassou informações iniciais ainda no local do acidente. De acordo com ele, o motorista da Amarok foi detido e submetido ao teste do bafômetro, que apontou ausência de álcool. O condutor chegou a informar que era vítima do acidente e estava acompanhado de um advogado.
“Analisando com cautela, testemunhas relataram que um dos autores estava realizando um racha na via pública. Ele sofreu uma fratura e foi levado ao hospital, onde deve passar por uma cirurgia. O outro que está aqui na viatura por segurança, realizou o teste do bafômetro e será encaminhado para a delegacia”, disse o delegado Daniel Vezani.
“O acidente é muito complexo e delicado, demandando muita sensibilidade. Dei tipificações provisórias, mas preciso analisar toda a dinâmica junto com os peritos para verificar quem estava envolvido no possível racha e quem não estava. Quem estiver envolvido será autuado pelo artigo 308 do Código de Trânsito”, explicou a autoridade.
Caso seja confirmado o racha, os envolvidos podem ser autuados no artigo 308 do Código de Trânsito, que trata de participação em corrida ilegal com resultado em morte.
Os veículos envolvidos estão sendo periciados e as circunstâncias do acidente continuam sendo apuradas. Os corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e os feridos foram encaminhados para hospitais da cidade.
O Acidente
Depois da colisão, os dois carros envolvidos no suposto racha avançaram mais alguns metros. A picape só parou quando bateu e destruiu uma parte do muro do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O Polo captou e ficou de cabeça para baixo. Pela avenida, pedaços da lataria ficaram espalhados, assim como forro de portas, para-choques e latas de bebidas alcoólicas.
Ao todo, oito pessoas estavam envolvidas no acidente, além das duas mortes, seis ficaram feridos e foram encaminhados para unidades de saúde do Estado, com vida. Incluindo o motorista do Polo, que fraturou costelas e um braço, segundo a PC-AM.


