
Instituto Datafolha divulgou, neste domingo (8), nova pesquisa de avaliação do governo e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que aponta a recuperação da economia, aprovação da reforma da Previdência, entre outros fatores que tem ajudado na melhora da sua popularidade. Segundo o instituto, a taxa de aprovação à administração de Bolsonaro oscilou de 29% para 30% na primeira semana de dezembro, dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O Datafolha entrevistou 2.948 pessoas em 176 municípios do país na quinta (05/12/2019) e na sexta (06/12/2019). As entrevistas foram feitas pessoalmente, em locais de grande circulação.
Divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa captou vários sinais de que parte da população voltou a observar com otimismo a situação econômica. Segundo o Datafolha, 43% acham que os indicadores vão melhorar nos próximos meses. Em agosto, 40% pensavam assim.
Segundo o Datafolha, a taxa de aprovação ao trabalho da equipe econômica do governo aumentou de 20% para 25%, e a do combate ao desemprego foi de 13% para 16%.