As equipes de Vigilância e Repressão da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, com apoio da equipe K9 da Receita Federal em Manaus, apreenderam 6 kg de maconha do tipo skunk, nesta quarta-feira (7).
A droga foi localizada durante a fiscalização e controle aduaneiro nas bagagens saindo de Manaus. Os agentes suspeitaram da presença de drogas numa mala e acionaram a Equipe K9 da Receita Federal em Manaus, que atua com apoio do cão policial farejador Odin.
Para tentar despistar a fiscalização, os traficantes esconderam o entorpecente num fundo falso da mala do que estava saindo de Manaus/AM com destino à Juiz de Fora (MG).
A droga apreendida foi entregue à Polícia Federal para análises e procedimentos administrativos e legais. O passageiro responsável pela mala foi preso, mas não teve a sua identidade revelada.
Alerta
A Receita Federal alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras.
A Alfândega do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes permanece, durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus.