Portal Você Online

Reconstrução da passarela Santos Dumont deve começar semana que vem, anunciou prefeito em exercício

A reconstrução da passarela Santos Dumont, localizada na Avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Sul de Manaus, deve ter início até a próxima quarta-feira (11). A previsão foi anunciada pelo prefeito em exercício, Renato Junior, durante coletiva de imprensa.

Segundo Renato Junior, a empresa responsável já deve entrar na obra nos próximos dias para dar início aos trabalhos de reconstrução da estrutura, que caiu em julho de 2024 após ser atingida por uma carreta que transportava maquinários pesados.

“Até sexta-feira, ainda dessa semana, ou seja, até o dia 11, a empresa já estará entrando na obra para começar o trabalho de reconstrução da passarela”, afirmou o prefeito em exercício.

Renato Junior destacou que o atraso no início da obra está relacionado a trâmites legais e cuidados administrativos necessários para evitar prejuízos aos cofres públicos. “Nós temos várias questões que envolvem, juridicamente, os sinistros, outros problemas para não trazer danos ao erário público. Então, todos esses cuidados precisam ter”, explicou.

O prefeito em exercício também ressaltou que a gestão municipal reconhece a importância da passarela para a mobilidade urbana da capital e afirmou que não falta empenho por parte da Prefeitura para solucionar o problema.

“A gente sabe da necessidade dessa passarela e de tantas outras na cidade de Manaus. Não está faltando, da nossa parte, boa vontade em querer resolver. Queríamos ter resolvido isso, mas existem, no poder público, liturgias que precisam ser respeitadas, com prazos e tempos“, disse.

Ainda durante a coletiva, Renato Junior comentou críticas e cobranças feitas nas redes sociais e no debate político, afirmando que a gestão prefere focar na execução dos trabalhos.

“Sabemos que muitas das vezes, fazer um vídeo lá faz parte do processo político. Cada um ganha visibilidade da forma que quer. A nossa forma de ganhar visibilidade é realmente trabalhando e mudando a vida das pessoas”, declarou.

Estrutura caiu após colisão com carreta em julho de 2024

A passarela Santos Dumont está localizada na Avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Sul de Manaus, em frente ao Conjunto Hileia. A estrutura caiu no dia 6 de julho de 2024, após ser atingida por uma carreta que transportava três maquinários pesados, um trator, uma retroescavadeira e um rolo compactador. Desde o acidente, o local permanece sem a passarela, impactando a travessia de pedestres e a mobilidade na via.

Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus informou que, após o acidente, ingressou com uma ação judicial para a recomposição ou indenização dos danos causados pela carreta envolvida no sinistro. O processo tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e aguarda novas deliberações após a apresentação das contestações.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *