Portal Você Online

‘Reconstrução imediata’, diz superintendente da Suframa após incêndio no Distrito Industrial de Manaus

O superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, se pronunciou sobre o incêndio de grandes proporções que atinge duas empresas desde a tarde de terça-feira (5), no bairro Distrito Industrial II, zona Leste.

Ele também classificou como “traumático” o incêndio de grandes proporções que atingiu as instalações da empresa Effa Motors, na Avenida Flamboyant em Manaus. A declaração foi feita nesta quarta-feira (6), durante visita do superintendente ao local do sinistro. Para Saraiva, o impacto do incêndio representa uma perda significativa para o setor industrial do Amazonas.

“Nós da Suframa, lamentamos profundamente o ocorrido que destruiu a única fábrica de veículos utilitários do Polo Industrial de Manaus. Nós estaremos ao lado da diretoria da Effa e de seus trabalhadores para ajudar na reconstrução imediata deste importante empresa do Polo Industrial de Manaus”, afirmou.

O incêndio, que atinge as fábricas das empresas Effa Motors e Valflm da Amazônia, envolve materiais altamente inflamáveis e tóxicos, como veículos, pneus, combustíveis e componentes plásticos industriais, o que dificulta a ação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), em trabalho de combate ao fogo já ultrapassa 20 horas. As chamas não tem mais chances de se alastrar.

A Suframa também se posicionou por meio de nota, onde prestou solidariedade à equipe da Effa Motors pelo incêndio ocorrido nas instalações do Polo Industrial da capital amazonense. A autarquia afirmou que acompanha de perto a situação e se coloca a disposição para colaborar com a diretoria da empresa.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) também emitiu comunicado ressaltando que acompanha o caso. “Neste momento, o mais importante é garantir que os trabalhadores recebam toda a assistência necessária: médica, psicológica, jurídica, e que seus direitos estejam protegidos”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *