
Red Bull Bragantino e Santos ficaram no empate por 2 a 2 neste domingo (28), em Bragança Paulista, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Com direito a “lei do ex”, o time da casa abriu o placar com o ex-santista Lucas Barbosa na primeira etapa. O Peixe virou no começo do segundo tempo com Lautaro Díaz e Barreal. O time da casa fechou o marcador com Pedro Henrique.
O Santos entrou em campo inspirado, vestindo um uniforme especial em apoio ao Ministério da Saúde para a campanha de incentivo à doação de órgãos no país. A camisa apresentava detalhes que remetiam a pontos cirúrgicos, em alusão aos órgãos transplantados e às vidas preservadas.
O Brasil atingiu a marca de 14,9 mil transplantes no primeiro semestre de 2025, o maior número da série histórica. O dado representa um crescimento de 21% em relação a 2022. Ainda assim, o índice poderia ser maior, já que 45% das famílias seguem recusando a doação.
O resultado fora de casa manteve o Peixe invicto sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. São três empates e uma vitória com o argentino. Com o empate no interior paulista, o Santos soma 27 pontos, cinco a mais do que o Juventude, primeiro time dentro da zona da degola, e permanece na 16ª posição. O Bragantino, por outro lado, vai a 32 e ocupa o nono lugar.
Depois do compromisso em Bragança Paulista, o Santos volta a campo na quarta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Grêmio, na Vila Belmiro. O Bragantino, por outro lado, joga, às 19h (horário de Brasília), contra o Mirassol, no Maião.