
Reféns que foram libertados pelo Hamas chegaram a um hospital em Israel, nesta sexta-feira (24). Quatro helicópteros transportando os resgatados partiram da Base Aérea de Hatzerim, em Israel, perto de Beersheva.
Dos 24 que foram libertados, 22 foram inicialmente levados para Hatzerim e foram para hospitais na área de Tel Aviv.
Os outros dois reféns libertados na sexta-feira pelo Hamas foram levados para o Centro Médico Wolfson, na cidade de Holon, ao sul de Tel Aviv, disse um porta-voz do hospital à CNN.
Vinte e quatro pessoas mantidas reféns durante quase sete semanas na Faixa de Gaza foram libertadas nesta sexta-feira como parte de uma trégua mediada entre Israel e o Hamas, de acordo com autoridades.
O grupo inclui 10 cidadãos tailandeses, 13 israelenses e um cidadão filipino, segundo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed Al-Ansari.

Além disso, 39 mulheres e adolescentes palestinianos foram libertados das prisões israelenses e estavam a caminho da Cisjordânia.
Um total de 50 reféns poderão ser libertados durante a pausa de quatro dias na fuga, enquanto prisioneiros palestinos também devem ser liberados.
A pausa e as liberações aconteceram após semanas de negociações tensas – e levaram vários dias angustiantes para entrar em vigor.
O acordo representa o primeiro grande avanço diplomático no conflito.