
O Botafogo jogou mal diante do Capital e acabou derrotado por 1 a 0, nesta quinta-feira (22), no Mané Garrincha. Apesar do resultado, a equipe de Renato Paiva avança na Copa do Brasil. O Alvinegro tinha vantagem por ter vencido por 4 a 0 no jogo de ida no Rio, foi a campo com dez reservas e atuou em uma atuação em nível muito baixo. O Capital, por sua vez, fez um jogo sóbrio e venceu com um golaço de Rodriguinho, de cobertura em Raul.
Com a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil bem encaminhada após o 4 a 0 no jogo de ida, o Botafogo foi a campo com um time praticamente todo reserva diante do Capital — o único titular que alinhou para a partida no Mané Garrincha foi Alex Telles. Agora, o Botafogo aguarda o sorteio das oitavas da Copa do Brasil para conhecer o adversário na próxima fase — a CBF ainda não definiu a data.
O Botafogo só volta a campo na próxima terça-feira (27), para enfrentrar a Universidad de Chile, em jogo que vale vaga no mata-mata da Libertadores. O alvinegro folga na rodada do Brasileirão do fim de semana porque teve o jogo com o Ceará adiado. Já o Capital volta a campo no próximo domingo (25) para enfrentar o Goianésia pela Série D.


