
O Corinthians está firme e forte na briga pelas primeiras posições do Campeonato Paulista. Neesta quinta-feira (5), o Timão rodou o elenco, colocou em campo uma formação mista e viu os garotos das categorias de base chamarem a responsabilidade e resolverem o duelo contra o Capivariano. Na Neo Química Arena, o Alvinegro não tomou conhecimento do adversário e venceu com certa tranquilidade, por 3 a 0, com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke.
No intervalo da partida, com os times nos vestiários, o Corinthians levou a taça da Supercopa Rei aos seus torcedores. O zagueiro Gabriel Paulista e o meia André Carrillo, poupados nesta noite, fizeram a volta olímpica e foram ovacionados pelo público. No último domingo (1), o Timão bateu o Flamengo, por 2 a 0, e faturou a taça nacional.
Antes de a bola rolar na Neo Química Arena, o Corinthians homenageou o ídolo Basílio pelo aniversário de 77 anos. O ex-jogador foi o responsável por tirar o clube do Parque São Jorge da fila de 23 anos sem título ao marcar o gol da vitória contra a Ponte Preta, no Morumbi, na final do Campeonato Paulista de 1977. Nesta noite, Basílio foi aplaudido pelos torcedores, ganhou bandeirão da torcida e teve seu rosto estampado nas bandeiras de escanteio de Itaquera.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 11 pontos no torneio estadual e assumiu a quarta colocação na tabela, dois pontos atrás do líder Novorizontino. Já o Capivariano estaciona nos sete pontos, fica na 12ª colocação e acende o alerta na luta contra o rebaixamento restando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Paulista.
Na sequência da temporada, o Corinthians encara o rival Palmeiras, neste domingo (8), na Neo Química Arena, a partir das 20h30 (horário de Brasília). O Dérbi será válido pela 7ª rodada da fase de grupos do Paulistão e será importante para a definição dos mandos de campo no mata-mata. Já o Capivariano recebe o Mirassol, em Capivari, no mesmo dia. O duelo, no entanto, será às 18h30 (horário de Brasília).


