
Na estreia de Leonardo Jardim, o Cruzeiro perdeu o segundo jogo seguido no Campeonato Mineiro. Com um time praticamente reserva, em Sete Lagoas, a equipe foi derrotada de virada por 2 a 1 pelo Democrata GV. Como já estava classificada às semifinais, como melhor do Grupo C, o resultado não afetou o futuro da Raposa, que irá enfrentar o América-MG nas semifinais.
Yannick Bolasie foi quem abriu o placar para o Cruzeiro. Aos quatro minutos, o atacante recebeu o cruzamento de Fagner e, de cabeça, mandou para as redes. O empate dos mandantes veio aos 16, ainda do primeiro tempo, com Luann Augusto. O jogador aproveitou o vacilo do goleiro Léo Aragão e, de fora da área, igualou o marcador.
Até que aos 35 da etapa final, Antônio Júnior, do Democrata, recebeu o cruzamento de Lucas Lima e desviou de cabeça para o gol.
O Cruzeiro se classificou como primeiro do Grupo C, mesmo com a derrota. Vai enfrentar o América-MG nas semifinais, podendo fazer o jogo decisivo como mandante. A primeira partida será neste fim de semana. Por sua vez, o Democrata GV escapou do rebaixamento, vai disputar o Troféu Inconfidência e está na Série D 2026.


