
Focado na semifinal da Copa Libertadores, o Santos mandou a campo um time quase todo reserva e bateu o líder São Paulo neste domingo (10), por 1 a 0, com gol de Jobson, no Morumbi, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Favorito no confronto, o São Paulo se lançou para o ataque desde o início, mas ficou preso na marcação do Santos e pouco criou. O Peixe conseguiu o gol logo no início do segundo tempo e depois se segurou durante todo o restante da partida.
A vitória leva o Santos aos 42 pontos, ainda em oitavo lugar, mas mais perto do pelotão de cima da tabela. O São Paulo estaciona nos 56, ao menos, contou com derrota do Flamengo para o Ceará neste domingo (10).
É a segunda derrota seguida do Tricolor no campeonato, que pode ver Internacional e Atlético-MG encostarem na briga pela liderança ainda nesta rodada.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (17) para enfrentar o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileirão.
O Santos tem decisão contra o Boca Juniors na quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.


