Portal Você Online

Retorno das aulas do ensino fundamental em Manaus é adiado

Estudantes do 6º ao 9º ano teriam aulas presenciais nesta segunda-feira; escolas passam pelas últimas adequações para receber os alunos

A retomada ocorrerá após a Fundação de Vigilância em Saúde validar os protocolos de saúde

A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM) adiou o retorno das aulas de 100 mil estudantes e 5 mil professores do Ensino Fundamental, que estava previsto para a próxima segunda-feira (24), em Manaus.

Não há data prevista para a retomada das atividades. O Estado afirma que a mudança ocorre para que as unidades de ensino passem por preparação e para que a testagem em massa dos profissionais que iniciou na última terça-feira (18), seja realizada sem intercorrências. 

“Do ponto de vista epidemiológico, é importante também garantir a testagem o maior número de servidores disse o secretário de Estado de Educação em exercício, Luis Fabian Barbosa, ressaltando que a medida é necessária para salvaguardar a saúde dos profissionais e estudantes.

O Amazonas foi o primeiro estado do país a reabrir escolas públicas. A rede estadual de ensino retomou as atividades presenciais no dia 10 de agosto, para cerca de 110 mil estudantes, apenas na capital.

As escolas já rede privada da capital haviam retornado com aulas presenciais no dia 6 de julho, após autorização do governo.

Em um balanço da Seduc, primeira semana de aulas presenciais na rede pública estadual fechou com a presença de 79% dos estudantes nas salas e 90% dos profissionais de educação trabalhando – os outros 10% justificaram a falta com atestados médicos https://portalvoce.com/1a-semana-de-volta-as-aulas-79-dos-alunos-e-90-dos-professores-presentes/

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *