Portal Você Online

Réu confesso de matar miss no AM fará exame mental numa tentativa de deixar prisão

Defesa tenta comprovar que Rafael Rodrigues possui problemas psiquiátricos para que ele possa receber tratamento médico fora do pesidio e conseguir uma regressão da pena por homicídio

 

Rafael Fernandes Rodrigues, 31, réu confesso de matar a facadas a Miss Manicoré Kimberly  Karen Mota, 22, deverá ser submetido a um exame de sanidade mental.

A defesa tenta comprovar que Rafael Rodrigues tem problemas psiquiátricos e psicológicos, numa tentativa de conseguir junto Justiça uma regressão de pena para que ele possa ficar sob custódia em uma unidade hospitalar penitenciária.

A defesa de Rafael, que confessou ter matado a Miss Manicoré (AM), Kimberly Karen Mota, tenta desde o dia 10 de maio uma perícia médica para comprovar a sua tese de que seu constituinte possui distúrbios mentais na Justiça do Amazonas.

Por ser funcionário público concursado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) antes de assumir a função em outubro de 2017, Rafael passou um laudo psiquiátrico e na época se comprovou que o analista judiciário não possuía problemas mentais.

Para assumir o cargo, Rafael teve de apresentar laudo emitido por médico psiquiatra atestando aptidão do candidato para o exercício da função.

A promotoria pode solicitar, por meio da justiça, que o documento seja confrontado no tribunal com o exame feito pela defesa de Rafael.

O novo exame deve ser realizado na enfermaria do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde Rafael está preso desde o dia 17 de maio deste ano. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *