Portal Você Online

Réveillon de Manaus será realizado em três regiões da cidade com 30 atrações musicais

Pablo, Magníficos e MC Kevin O Chris são algumas das atrações nacionais anunciadas até aqui, além dos artistas locais

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou em entrevista coletiva, no complexo Armazém XV, no Centro, como será o réveillon deste ano que terá como tema “Manaus 2025 – Encontro da Nossa Gente”, nos dias 30 e 31 de dezembro, em três pontos da cidade: Ponta Negra, na zona Oeste; Alphaville, entre as zonas Leste e Norte; e no Amarelinho, na zona Sul de Manaus.

A organização dos eventos ficará será da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A line-up da virada, que conta com atrações locais de diversos segmentos, também trará as vozes nacionais de Pablo, Magníficos e MC Kevin O Chris, Fernandinho, Marcus Salles e mais de trinta artistas locais.

“Eu sou o prefeito que mais investiu em cultura. Vocês puderam observar: a vida cultural da cidade de Manaus se modificou. Nesses últimos quatros anos, nós tivemos a oportunidade de ter os maiores eventos da história da cidade de Manaus. Isso é fato! Não esperem para os próximos quatro anos menos do que vocês viram nos últimos que se passaram”, afirmou David Almeida.

Ele reforçou que 2025 começa com uma efervescência cultural, levando em consideração o evento do dia 30 e os três megaeventos simultâneos no dia 31, nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, e a preparação para o Carnaval 2025.

“Lembrando que a festa do réveillon começa no dia 30, que é o réveillon gospel. Então, é a diversificação da cultura na cidade: no dia 31/12, quem gosta do Pablo, quem gosta do Kevin O Chris, quem gosta do Magníficos, Guto Lima, Banda Essence, George Japa, essa turma toda vai estar aí, um grande evento, quatro grandes eventos agora no final do ano na cidade de Manaus. Parabéns ao Jender e toda a sua equipe. E vamos juntos comemorar e celebrar a chegada do ano novo”, finalizou.

Atento a segurança dos megaeventos na cidade e sensível ao momento de recessão enfrentado pela Cooperativa dos Comerciantes que atuam na Praia da Ponta Negra, o prefeito de Manaus, David Almeida, determinou que neste ano a coordenação da matriz integrada, responsável pela realização da festa de réveillon da cidade, leve em consideração a circulação de vendedores informais que atuarão no evento, para que possam reforçar a segurança e ordenamento do público durante o evento.

“Para que a gente pudesse prezar também pelos ambulantes que fazem parte das festividades do final de ano, nós não fechamos exclusividade para a venda de bebidas, exatamente para privilegiar todos os ambulantes, as pessoas que fazem do Réveillon o seu ganha-pão, então tudo isso foi pensado para que a gente pudesse realmente democratizar cada vez mais o nosso Reveillon”, explica o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.

Ainda de acordo com Lobato, outra mudança no planejamento, que vai otimizar os recursos públicos destinados para a a realização do evento e o impulsionamento de carreiras dos artistas locais, é a apresentação de atração nacional em mais de um palco do Réveillon de Manaus 2025.

“Nós preparamos um réveillon para que a gente possa trazer atrações nacionais, mas sem esquecer, também, dos nossos artistas locais. Então, pensando nos artistas de Manaus, nós preparamos um réveillon dinâmico: será a primeira vez que a mesma atração que vai se apresentar lá na Ponta Negra também vai fazer uma apresentação lá no Alphaville e/ou no Educandos”, concluiu Lobato.

Segurança

Quanto a segurança do evento, o superintendente do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Sandro Diz,  explicou que a Matriz de Responsabilidade prevê controle de acesso e monitoramento com câmeras de vigilância e drones para cobertura em tempo real; uso de detectores de metal, revista manual, e identificação de credenciados; policiamento ostensivo e segurança privada para prevenir e conter incidentes; postos médicos, equipes de bombeiros e planos de resposta para acidentes, incêndios ou tumultos com uma equipe de agentes treinados para evitar superlotação e empurrões.

“O evento terá reforço com drone para fazer monitoramento aérea. Todos os órgãos estaduais e municipais já foram comunicados e já tem suas diretrizes de atuação”, destacou Sandro.

Line-up

A programação musical dos dois dias de evento vai contar com artistas locais dos segmentos como o samba, forró, cristão, sertanejo, rock, alternativo, dentre outros. Os nomes dos artistas Guto Lima, 40 Graus de Amor, George Japa e Banda Essence foram confirmados, além de artistas dos bois-bumbá também farão parte do line-up. Serão mais de 30 horas de shows.

Pablo, Magníficos e MC Kevin O Chris são as atrações nacionais anunciadas até aqui, além dos artistas regionais. A Manauscult informa que nos próximos dias anunciará a programação completa com horário das apresentações nos três pontos onde ocorrerá o Réveillon de Manaus 2025 da Prefeitura de Manaus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *