
O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura da capital decretaram ponto facultativo nesta quarta-feira (17), a partir das 12h, em razão das finais disputadas por Flamengo e Vasco. A medida vale para repartições públicas que não prestam serviços essenciais, que devem funcionar normalmente.
A decisão, adotada pelo governador Cláudio Castro e pelo prefeito Eduardo Paes, foi seguida por mais de dez municípios fluminenses, que também reduziram o expediente do serviço público em horários semelhantes.
Além do Estado do Rio e da capital, terão ponto facultativo: Duque de Caxias, São João de Meriti, Itaboraí, Paracambi, Magé, Teresópolis, Búzios, Nova Iguaçu, Nilópolis, Belford Roxo e Niterói, todos a partir das 12h. Angra dos Reis e Nova Friburgo adotaram o ponto facultativo a partir das 13h, enquanto Maricá decretou ponto facultativo durante todo o dia.
Os decretos não se aplicam a áreas consideradas essenciais, como saúde, segurança pública e serviços de emergência, que devem manter o atendimento regular.


